terça-feira, 27 de outubro de 2015

PACIÊNCIA CURTA

Meu ouvido não é penico!






   Como boa ariana que sou, minha paciência é muito limitada, e por isso "ela" é dirigida apenas a assuntos que realmente me interessam.
   Há anos trabalho num mesmo local, e por ser solidária me tornei o para-raios de muitos, em especial de uma pessoa que é o supervisor imediato. Em primeiro momento, você pensa "que bom ser amiga do chefe, é sinal que confia em mim, é bom ele saber que sempre pode contar comigo", mas tudo tem um porém né! E com o passar dos anos, você percebe que tudo o que faz é para ajudar os outros, ouvindo os problemas e por vezes tentando melhorar ou elucidar os problemas expostos naquele momento.
   Neste meio tempo, eu quase enlouqueci, pois achava que tudo o que eu ouvia eu deveria encontrar uma solução, achava que se a pessoa estava me contando algo era meu dever ajudá-la de alguma forma, comecei a dormir muito mal, achando que devia um satisfação sobre o que a pessoa deveria fazer ou agir. Esse foi um dos motivos que me deixaram depressiva...
   Para mim, ouvir e escutar são palavras totalmente diferentes, quando se ouve o outro você se doa, você se põe no lugar do outro e dá a sua atenção afim de atender sua necessidade. Mas escutar, é superficial, entra por um ouvido e sai por outro.
   Agora, com pensamentos mais claros e calmos, posso até mesmo ser um pouco egoísta (tem hora que a gente precisa!) e dizer que aprendi a ESCUTAR os outros. E isso é importante para qualquer um, não absorver os problemas que não são seus, não trazer para dentro de si mágoas ou sentimentos tristes que não lhe pertence, e então para isso temos que escutar, apenas escutar...

Beijinhos, Kika Silva!









Nenhum comentário:

Postar um comentário